Futebol

Colômbia x Brasil: o cara da partida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial FCF

Nesta terça-feira (5), a seleção brasileira foi a Barranquilla enfrentar a Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No confronto entre o primeiro e o segundo colocado, prevaleceu o empate, em 1 a 1. Em um jogo muito brigado, um jogador ficará lembrado pela partida: o atacante Falcao Garcia.

Ainda sem balançar as redes na competição, o goleador colombiano deu um passo importantíssimo para se firmar como titular para a Copa do Mundo de 2018. Após um belo gol de Willian, foi Falcao Garcia quem deixou tudo igual e garantiu mais um ponto para a Colômbia.

LEIA MAIS:
Colômbia x Brasil: assista os gols do jogo

Aos 10 minutos do segundo tempo, James Rodríguez toca de calcanhar para Arias, que acha Falcao dentro da área. Este, por sua vez, se antecipa a Marquinhos e cabeceia no canto direito do goleiro Alisson, empatando a partida no Estádio Metropolitano. Veja o gol:

A reafirmação de Falcao já ocorre há um tempo: no Monaco, disputando o Campeonato Francês, recuperou o bom futebol da época de Atlético de Madrid e vem se firmando como titular da Colômbia. Seu alvo é o mundial de 2018, já que, no de 2014, ficou de fora por conta de uma lesão nas vésperas da competição.

Com o resultado, a Colômbia permanece na segunda posição, com 26 pontos, e vai se classificando para o mundial. O Brasil, já classificado, somou mais um ponto e segue na liderança com 37.