Futebol

Colômbia x Brasil: imprensa local aposta em dupla de estrelas para vitória inédita e fim de jejum

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook El Colombiano

O técnico argentino José Pékerman confirmou James Rodríguez de volta ao time titular nesta terça (5). Colômbia x Brasil jogam às 17h30 (de Brasília).

O retrospecto de Colômbia x Brasil em Eliminatórias favorece a seleção verde e amarela (que como é visitante desta vez jogará toda de azul). Há invencibilidade neste confronto – em 11 jogos foram seis vitórias e cinco empates.

O Torcedores.com traz abaixo como os principais veículos de comunicação colombianos analisam o duelo no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez:

Respeita, mas não teme
A presença do meio-campista do Bayern de Munique empolga a torcida local. O jornal El Colombiano destaca o ambiente festivo em Barranquilla e usa o trocadilho de que é preciso ter fé para vencer o confronto referindo-se à visita do Papa Francisco ao país nesta semana

Um dos jogos mais esperados dos últimos tempos
Além da volta de James, a rádio Caracol destaca que Colômbia x Brasil será uma “partida crucial” e que há um tabu em jogo (a Colômbia jamais venceu o Brasil em Eliminatórias). Além disso, elogios ao Brasil, um “time de estrelas composto por nomes como Neymar, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus

Sempre há uma primeira vez
O jornal “El Espectador” também ressalta o retrospecto negativo da seleção colombiana no confronto e alerta para o 100% de aproveitamento do Brasil desde que Tite assumiu o comando técnico.

Jogaço
Um discurso otimista (“Vamos Colômbia”) e uma dupla de estrelas. O camisa 10 e capitão da equipe divide a capa jornal “El Heraldo” ao lado do artilheiro Falcao Garcia. “Não há nenhuma seleção que inspire mais respeito e admiração no mundo do que a canarinha, seja pela sua história, seus títulos, seu famoso jogo bonito ou esta campanha imbatível de Tite. No entanto, a Colômbia tem obrigação de deixar tudo isso de lado e de uma vez por todas vencer como mandante – algo que não aconteceu nestas Eliminatórias nem contra Argentina, nem Chile nem Uruguai“, continua a publicação.

Medo, não. Colômbia, jogue o que você sabe
O “El Tiempo” lembra uma goleada histórica contra Argentina por 5 a 0 em setembro de 1993 e cita que não há valor que pague o orgulho de vencer a seleção brasileira

O segredo para vencer o Brasil
“A Colômbia está pronta para o duelo diante do Brasil e tentará quebrar um tabu histórico”. Esta é a chamada da versão online do Publimetro, que destaca o meia-atacante Cuadrado na matéria. Além disso, recupera entrevista de Falcao Garcia explicando como a Colômbia pode explorar os pontos fracos do Brasil.

Passaporte para a Rússia
O discurso do “El Pais” colombiano é de que a vitória vale mais do que três pontos, mas sim deixa “tricolor” (como é chamada a equipe de José Pékerman) a um passo da Rússia.

O Brasil mais letal dos últimos anos
O “La Opinión” adota a cautela no confronto, destaca a campanha do rival e tem como esperança o talento da dupla James-Falcao. A disputa acirrada pela classificação ao Mundial também domina a reportagem. Neste momento, restam quatro vagas aos 10 países sul-americanos que disputam as Eliminatórias e a Colômbia está em 2º, atrás apenas do Brasil.

FICHA TÉCNICA – Colômbia x Brasil:
Local: Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla
Data: terça (5), às 17h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Jesús Valenzuela, Carlos López e Jorge Urrego (VEN)
COLÔMBIA (provável escalação) – David Ospina; Arias, Zapata, Óscar Murillo e Fabra; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez, Teo Gutiérrez e Falcao García. Técnico: José Pékerman.
BRASIL (provável escalação) – Allison; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

LEIA MAIS:
Colômbia x Brasil: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Paulinho pode igualar número de gols de Pelé em Eliminatórias
Hernanes sonha em voltar à seleção mas admite que fase do São Paulo prejudica