Futebol

Colômbia x Brasil: relembre como foi jogo de ida entre as seleções

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Relembre partida de ida entre Brasileiros e colombianos

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Conmebol

Nesta terça-feira, colombianos e brasileiros se enfrentam pela décima sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

A Seleção de Tite que já está classificada ao Mundial na Rússia de 2018 possui boas recordações do duelo de ida realizado na Arena Amazônia, contra a Colômbia. Era a segunda partida do treinador com o Brasil e o triunfo foi muito importante para caminhada da equipe.

A seleção brasileira vinha de uma ótima vitória fora de casa em cima do Equador fora de casa, já James e cia haviam batido a Venezuela por 2 x 0 dentro de seus domínios. Empurrado pela torcida em Manaus, o Brasil abriu o placar no primeiro lance com o zagueiro Miranda.

A Colômbia sofria para criar situações de gol e chegou ao empate ao acaso: o meia James cobrou falta e o defensor Marquinhos desviou contra a própria meta do goleiro Alisson.

Para conseguir mais um triunfo no comando de Tite, o Brasil precisou acionar o talento individual de Neymar que foi caçado em campo pelos colombianos na oportunidade. O meia Philippe Coutinho encontrou o camisa 10 brasileiro que ajeitou e chutou cruzado para fazer 2 x 1 no placar. Na comemoração do gol ele copiou o português Cristiano Ronaldo ao bater no peito com os dizeres: “Eu estou aqui”.

LEIA MAIS: BRASIL X EQUADOR: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA PELAS ELIMINATÓRIAS