Futebol

Colorados demonstram preocupação com a notícia da depressão de Nilmar

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Nilmar

Foto: Nilmar

Crédito: Site oficial Internacional

Apesar da boa vitória do Inter por 3×0 sobre o Figueirense, neste sábado, pela Série B, o dia não trouxe apenas boas notícias para os colorados. Muitos torcedores do time gaúcho foram pegos de surpresa e lamentaram a confirmação de que o atacante Nilmar está com depressão. O Santos, atual clube do atleta, divulgou que o jogador chegou a pedir a suspensão do seu contrato para se tratar.

Segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com, o atacante vinha demonstrando muito abatimento nos treinamentos e chegou até a procurar a diretoria santista para alegar problemas pessoais. O Peixe colocou o departamento médico à disposição do atleta. Em nota oficial neste sábado, o Santos detalhou o caso:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

VÍDEO – Alemão atravessa o campo de joelhos e emociona torcedores

Com “sarrada no ar”, Bolaños estreia marcando gol pelo Tijuana

“O Santos FC acatou a solicitação do atleta Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do Departamento Médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível”.

Contratado pelo time da Vila no meio do ano e apresentado no dia 10 de julho, Nilmar não conseguiu se firmar no time e jogou apenas duas partidas – em ambas, entrou durante o jogo, contra Cruzeiro e Coritiba, pelo Brasileirão.

Histórico positivo com o Inter

Nilmar foi uma das grandes revelações coloradas no início dos anos 2000. Com velocidade, oportunismo e faro de gol, logo se tornou um dos ídolos da torcida e nunca escondeu a identificação com o Inter – clube pelo qual chegou a ter três passagens: 2003-2004, 2007-2009 e 2014-2015.

Em uma entrevista recente concedida à Rádio Gaúcha, ele se mostrava bem consciente e inclusive abriu as portas para retornar ao Inter em um futuro:

“Para ser bem sincero, agora eu estou focado aqui no Santos. O meu maior pensamento, nesse momento, é esse. Mas depois, se eu estiver em boas condições, e tiver alguma possibilidade, com certeza o Inter é um clube que eu tenho um carinho enorme. Se tiver essa possibilidade, iria com o maior prazer”, revelou.

Pelo Inter, Nilmar atingiu o auge ao fazer o gol do título da Copa Sul-Americana de 2008 já na prorrogação contra o Estudiantes, da Argentina. Ele também conquistou os estaduais de 2003, 2004, 2008, 2009 e 2015.

Nas redes sociais, vários colorados enviaram mensagens de apoio ao atacante e demonstraram preocupação com o atual quadro de depressão: