Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Com continuidade, sou outra classe de jogador”, diz Barrios

Lucas Barrios tem vivido uma ‘lua de mel’ com o Grêmio em 2017. Autor do gol que classificou o clube para as semifinais da Libertadores diante do Botafogo, o paraguaio explicou a boa fase em entrevista ao SporTV e afirmou que, com uma sequência de jogos, consegue render muito mais, diferente de sua passagem pelo Palmeiras.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

“Quando vieram propostas de fora, e da Europa, da América do Sul, eu quis ficar no Brasil. Gosto do futebol e tinha essa fome de mostrar que posso jogar no futebol brasileiro e dar esse aporte. Não é questão de dinheiro ou querer ficar em um lugar como estava no Palmeiras por uma questão econômica, mas sim para mostrar meu futebol. Essa pessoa que acha que eu não tinha continuidade, que não estava bem, vê que hoje com continuidade sou outra classe de jogador”, desabafou.

Com seis gols, Barrios já é o artilheiro do Grêmio na competição internacional e um dos atletas com mais gols no ano Tricolor. Depois de muitas oscilações quando jogava no Palmeiras, por conta de lesões e escolhas técnicas, o atacante parece ter se encontrado em Porto Alegre.

“Nos primeiros seis meses no Palmeiras fui bem também. Mas em 2016 não tive essa chance de jogar, não tive sequência por muitos motivos. Fomos campeões da Copa do Brasil de 2015. Estava no time, encaixado, era o Marcelo Oliveira o treinador. Nesse momento, consegui jogar, depois Gabriel Jesus começou a jogar na posição da frente e todo mundo sabe a qualidade dele, o que ele viveu em 2016 no Palmeiras. Então minhas palavras ao Palmeiras são de agradecimento pelo esforço que fez por mim”, completou.

Agora, o Grêmio terá uma pausa de mais de 30 dias da Libertadores. Quando voltar, o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Barcelona-EQU que já eliminou dois brasileiros em sua trajetória: Palmeiras e mais recentemente o Santos.

LEIA MAIS

Presidente vê renovação de Luan com o Grêmio próxima: “Pequenos ajustes”

As melhores notícias de esportes, direto para você