Futebol

Com Damião, Inter fica 100% e aumenta produção ofensiva na Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Inter

Foto: Leandro Damião

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Oficial SC Internacional

Desde que reestreou pelo Inter contra o Goiás, Leandro Damião parece ser um denominador comum para o sucesso atual da equipe na Série B. O atacante ganhou rapidamente um espaço entre os titulares e já balançou as redes em três oportunidades depois de cinco jogos na competição. O aproveitamento do time com ele é de 100%.

Já na reestreia, Damião marcou de pênalti um dos três gols da vitória sobre o Goiás. Depois disso, o camisa 22 passou três jogos de seca, apesar de participativo, e voltou a balançar as redes duas vezes na vitória sobre o Paysandu por 3 a 2, com direito a um golaço de cobertura.

Antes da volta de Damião aos gramados com o uniforme Colorado, o Inter tinha 27 pontos e estava fora do G-4, começando a tentar esboçar uma reação na competição depois de passar boa parte do primeiro turno de forma irregular. Após a entrada de Damião, o Colorado conquistou os 15 pontos que disputou e assumiu a liderança.

Além disso, o time marcou 14 gols nos cinco jogos com Damião em campo, com uma média de quase 3 gols por partida. Muito maior que a média nos outros 17 jogos sem o atacante onde o número era pouco maior que um gol por partida. Com 34 bolas na rede, o setor ofensivo de Guto Ferreira é o melhor da Série B na atualidade.

Obviamente, a evolução não se dá apenas pela chegada de Damião. Outras peças importantes também brilharam neste período, além de Guto Ferreira que parece ter encontrado um time para o Internacional.

LEIA MAIS

D’Alessandro tem lesão na coxa confirmada e deve ser desfalque contra Juventude