Futebol

Com “sarrada no ar”, Bolaños estreia marcando gol pelo novo clube; assista

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Bolaños

Foto: Bolaños

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Se em Porto Alegre a dificuldade foi a adaptação, no México parece que a história será diferente para Miller Bolaños. O ex-atacante do Grêmio estreou com o pé direito pelo Tijuana, nesta sexta-feira, no empate em 1×1 com o América, pela nona rodada do Apertura. Ele precisou de apenas quatro minutos para marcar o gol, que foi comemorado com uma “sarrada no ar”.

No estádio Caliente, em Tijuana, a equipe do América abriu vantagem no marcador e saiu na frente com um gol de Oribe Peralta. A equipe local teve a chance de empatar em uma penalidade máxima, mas não converteu. Miller Bolaños saiu do banco aos 18 minutos da etapa final e aos 22 deixou o placar igualado desta forma:

Bolaños, que está emprestado ao Tijuana pelo Grêmio, é mais um estrangeiro a fazer parte do elenco do time mexicano. Para efeito de curiosidade, no jogo desta sexta-feira, apenas o goleiro Manuel Lajud era mexicano no time titular.

Contratado a peso de ouro no início de 2016 pelo Grêmio, o atacante jamais conseguiu se firmar de maneira absoluta na equipe. Alternou sempre bons e maus momentos, e não esteve mais em campo com frequência desde que teve uma lesão muscular em abril. Mesmo recuperado, alegava estar “sem cabeça” para atuar pelo tricolor gaúcho.

Desde então, muitos boatos circulavam sobre as motivações que faziam Bolaños estar fora do time. Nenhum deles, no entanto, foi confirmado. Recentemente, o narrador Pedro Ernesto Denardi, da Rádio Gaúcha, se envolveu em uma grande polêmica ao fazer comentários sobre a saída do jogador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Capitão do Botafogo ameniza provável retorno de Luan: “Sozinho não ganha”

Bolzan: “Arthur é uma das maiores revelações do Grêmio em todos os tempos”

“Galinha dos ovos de ouro” e “joga fácil”: Renato rasga elogios a Arthur

Grato ao Grêmio, Bruno relembra rótulo de novo Ronaldinho: “Atrapalhou”