Futebol

Confira as chances de vaga na Libertadores do Vasco após derrota para o Corinthians

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Nelson Costa/Vasco/Divulgação

O Vasco vinha de uma sequência de duas vitórias consecutivas, contudo, diante do Corinthians, o Gigante da Colina sofreu seu primeiro revés sob o comando de Zé Ricardo, depois do gol de mão do atacante Jô, que causou revolta nos vascaínos. Com o resultado negativo, o Cruzmaltino caiu para nona posição, permanecendo com 31 pontos, mas ainda continua sonhando com uma vaga no G6 e consequentemente a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Porém, é preciso salientar que a rodada não foi boa para o Vasco, pois Atlético-PR, Botafogo e Cruzeiro venceram seus jogos. Segundo o site Chance de Gol, neste momento o Gigante da Colina possui apenas 1,6% de chance de ficar entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, sendo que as probabilidades de Sul-Americana são bem maiores, na casa dos 47%.

Já em relação ao temido rebaixamento, a equipe comandada por Zé Ricardo está um pouco mais tranquila. Segundo o “Chance de Gol”, a probabilidade de Z4 é de 15,5%, número que não é tão alto, se contarmos que existem nove clubes com números maiores que o Vasco.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio novamente será longe do Rio de Janeiro, já que a equipe viaja até Recife para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, no embate marcado para a próxima segunda-feira (25).

LEIA MAIS:

ENTENDA A CONFUSÃO ENVOLVENDO DIRIGENTES DO VASCO EM PARTIDA CONTRA O CORINTHIANS