Automobilismo

Automobilismo: confira os acidentes inacreditáveis do fim de semana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Peter J Fox/Getty/Reprodução

Este fim de semana foi marcado por acidentes assustadores nos campeonatos automobilísticos ao redor do mundo. No V8 Supercars, torneio disputado na Oceania, no Mundial de Superbike e na Fórmula 1 os pilotos se envolveram em colisões, mas ninguém sofreu lesões graves. O Torcedores.com separou esses momentos incríveis do final de semana.

LEIA MAIS: F1 2017: confira a classificação atualizada do Mundial de Construtores após o GP de Singapura

LEIA MAIS: Fernando Alonso “tira sarro” de acidente na largada do GP de Singapura

LEIA MAIS: Vídeo: moto pega fogo em impressionante acidente na etapa do Mundial de Superbike

Confira:

  1. Colisão no V8 Supercars

O campeonato, disputado na Austrália e na Oceania, teve um grave acidente durante o treino classificatório. O piloto Todd Hazelwood, brigando por posição, perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de proteção a 260 km/h. Apesar de o carro ter ficado destruído, o australiano não sofreu nenhum ferimento.

2. Motocicleta pega fogo em Mundial de Superbike

Durante o terceiro treino livre classificatório do campeonato, o piloto Tom Sykes sofreu um tombo de sua moto. O britânico estava saindo de uma curva quando o pneu dianteiro perdeu o contato com o solo. No momento em que a roda volta ao chão, o veículo fica descontrolado, e Sykes é arremessado. Enquanto desliza, a motocicleta chega a tocar fogo, que atinge levemente o britânico. Mesmo com esse susto, o piloto apenas fraturou o dedo mindinho, que foi recolocado no lugar ainda durante a prova. Apesar disso, Sykes não foi autorizado a concluir o treino e viajou imediatamente para Barcelona, onde passará por cirurgia.

3. Acidente no Grande Prêmio de Singapura na Fórmula 1

Logo no momento da largada, Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel protagonizaram uma colisão que custou a prova para os três pilotos e também para o espanhol Fernando Alonso, atingido quando tentava passar entre os carros. Raikkonen, que havia se classificado em quarto lugar, tentou ultrapassar Verstappen. Enquanto isso, Vettel colocou o carro para a esquerda, e os três veículos se chocaram.