Games

Conheça o Agar.io, game criado por um brasileiro e jogado até por Frank Underwood

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução

House of Cards é uma das séries de maior sucesso da Netflix, serviço de streaming que oferece um catálogo de filmes e séries de televisão para seus assinantes. O político Frank Underwood (Kevin Spacey), protagonista da série, aproveita suas horas vagas para esfriar a cabeça e esquecer os problemas da profissão jogando videogame ou através do smartphone.

Na quarta temporada de House of Cards, Underwood aparece jogando Agar.io. Você já ouviu falar desse jogo? Ele foi desenvolvido pelo brasileiro Matheus Valadares, em 2015, e rapidamente se tornou um sucesso mundial.

Agar.io é um jogo onde os usuários controlam uma célula em um mapa infinito. O principal objetivo é ganhar o máximo de massa possível ao engolir células menores sem ser engolido por outras maiores.

A versão do game jogada por Underwood em House of Cards, no entanto, é um pouco diferente, já que os usuários podem personalizar suas próprias células. Por esse motivo, a Netflix teve de “criar” uma versão para evitar que imagens de personalidades políticas da vida real não aparecessem durante as gravações, lembrando que o jogo é online.

Mas não é só Agar.io. Ao longo das cinco temporadas, Frank Underwood já jogou  Killzone 2, God of War: Ascension, Monument Valley e The Stanley Parable.