Contra ‘oba-oba’, técnico do São Bento trabalha psicológico do elenco

O São Bento largou nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer por 2 a 0 o Confiança na partida de ida desta fase da competição. O fato do sonho do acesso para a Série B ter se tornado mais próximo já faz o técnico Paulo Roberto Santos fazer intenso trabalho psicológico.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook EC São Bento

Para tentar evitar um ‘oba-oba’ que possa prejudicar o time na partida de volta, neste final de semana, o comandante do time de Sorocaba confessou fazer uma ‘blindagem’ dos jogadores antes do segundo confronto com o confiança. O treinador admite que o time está em vantagem, mas não quer que isso suba à cabeça dos jogadores.

“Não podemos ser hipócritas em não admitir que temos um grande passo (para o acesso). Porém, a gente não pode ser soberbo a ponto de achar que já conquistamos o acesso. A pressão é grande e a expectativa sobre ela só triplica. Normal, nós que criamos isso e temos que absorver esse oba-oba e não deixar que esse complexo de superioridade nos atinja, assim como atingiu nosso adversário”, declarou Paulo Roberto segundo o Globoesporte.com.

Na avaliação do técnico do São Bento, o Confiança teria sucumbido ao ‘oba-boa’ e ao ‘já ganhou’ antes do jogo contra os sorocabanos. Para evitar que isso aconteça, a maioria dos treinamentos do time na semana serão fechados à imprensa. Além disto, o contato dos jogadores com a torcida e pessoas que não estejam ligadas ao clube será reduzido até o jogo contra a equipe sergipana.

LEIA MAIS

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

MARCELO CABO SE RESPONSABILIZA POR DERROTA DO GUARANI PARA O PARANÁ

RONALDINHO DÁ CANETA SEM TOCAR NA BOLA EM PARTIDA NA ÍNDIA; VEJA

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook EC São Bento)