Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Brasil: confira como a imprensa analisou o título do Cruzeiro sobre o Fla

O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil. Nesta noite de quarta-feira (27), a equipe derrotou o Flamengo por 5 a 3, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e garantiu vaga na Libertadores de 2018. Assim, encerrou um hiato de quase três anos sem títulos nacionais. Após o jogo, a imprensa exaltou a garra do time de Mano Menezes nos programas esportivos.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/SporTV

No “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Muricy Ramalho elegeu o volante Hudson, com quem trabalhou no São Paulo, como o melhor em campo. “Foi incrível o que ele jogou. Para mim foi o melhor em campo. O meio-campo fez a diferença na final. O Hudson é um jogador taticamente muito bom. É um cara disciplinado, importante demais para o time. Evoluiu demais. Cresceu muito durante a competição.”

Na manhã desta quinta-feira (2), no “Redação SporTV”, o narrador Jaime Júnior exaltou a diretoria cruzeirense em manter Mano no cargo, mesmo com os altos e baixos que o time enfrentou na temporada, o que ajudou na conquista. “Temos de dar todo mérito para a diretoria do Cruzeiro, que conseguiu absorver toda pressão depois da perda do título estadual para o Atlético-MG e na eliminação da Sul-Americana para o Nacional (PAR). Manteve o Mano Menezes e hoje o Cruzeiro completa 10 partidas sem perder na temporada. É o melhor momento do time no ano. Agora, o time é o campeão da Copa do Brasil”, opinou.

No “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira viu campanha sólida do Cruzeiro na caminhada para o título. “De fato, o Cruzeiro fez a campanha arrebatando grandes adversários. Ou seja, a conquista é muito sólida. Especialmente a eliminação do Grêmio. O Grêmio era apontado favorito, o Cruzeiro suportou, perdeu só de 1 a 0 e gente da imprensa achando que ‘o Grêmio era melhor’, ‘vamos buscar a classificação em Belo Horizonte’… Classificou não, meu camarada. Tirou o Grêmio e agora vence o Flamengo na final”, analisou.

No “Jogo Aberto” desta quinta, na TV Bandeirantes, o analista Paulo Roberto Martins viu “disciplina” da Raposa nesta final. “O Cruzeiro mostrou ontem [quarta-feira] que é um time bem treinado. É um time bem arrumado, disciplinado taticamente, que sabe o que faz. Ainda que com o (Thiago) Neves cansado em boa parte do jogo, mas é um time bem aplicado em campo e mereceu a conquista. É absolutamente indiscutível”, disse. Na sequência polemizou com os torcedores do Atlético-MG: “É o que sempre eu falo aqui com o Ronaldo (Giovanelli, comentarista e ex-jogador): o Cruzeiro é o maior de Minas.”

VEJA MAIS
CRUZEIRO x FLAMENGO: OUÇA O MOMENTO DO PENTA DA RAPOSA NAS VOZES DOS NARRADORES DE TV
CRUZEIRO x FLAMENGO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA FINALÍSSIMA DA COPA DO BRASIL

As melhores notícias de esportes, direto para você