Futebol

Em jogo difícil, Corinthians quebra tabu no Itaquerão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Oficial Corinthians/ Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians vence o Vasco na Arena em Itaquera, quebrando um tabu de 2 partidas sem vencer em seus domínios e assim estende mais a vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado.

O Timão derrotou o Cruzmaltino em Itaquera, em jogo difícil com chances para os dois lados. Em determinado momento da partida, o jogo ficou truncado, mas após a substituição de Jadson por Marquinhos Gabriel, feita pelo técnico Fábio Carille, o time começou a criar mais oportunidades e conseguiu se impor, o que não estavam acontecendo em rodadas passadas.

Assim, o Corinthians começou a pressionar mais o Vasco fazendo Martin Silva realizar boas defesas e muitas delas a queima roupa, como no chute de Rodriguinho, uma do atacante Jô, depois de outro cruzamento pela esquerda. Sacando que o jogo estava melhor pelos lados do campo, o time do Corinthians explorou dessa forma pelo lado esquerdo do campo.

E foi por esse lado que o Corinthians criava as melhores chances e assim saiu o primeiro gol do Corinthians. Em ótima jogada de Marquinhos Gabriel, que levou até a linha de fundo e a bola desviou em um zagueiro do vasco, quase entrando, o atacante Jô cabeceou para abrir o placar. Marquinhos Gabriel que voltava de lesão, tinha entrado a poucos minutos mas foi fundamental no gol de Jô. E com um cruzamento do lateral Guilherme Arana em uma bela bola para Romero que mandou para fora, mas com tudo que houve na partida o Corinthians melhorou a qualidade do passe, finalizando bem mais, e isso no segundo turno não acontecia.

O Timão finalizava mais, mas não concluía suas jogadas em gol, e no jogo de hoje já dá sinais em que sua filosofia usada no começo da temporada está voltando aos poucos e também em vários momentos na partida, impondo seu jogo e não deixando o Cruzmaltino jogar.  Corinthians voltou a ter um time bem postado lá atrás, saindo com paciência e explorando os contra-ataques.

Nisso o time segue isolado na liderança com 10 pontos de vantagem do segundo colocado, Grêmio, que perdeu o jogo para Chapecoense e fica na segunda posição com 43 pontos.

Próximo jogo do Corinthians é contra seu arquirrival, São Paulo, dia 24 de setembro no Morumbi ás 11h (Horário de Brasília).

LEIA MAIS:
CORINTHIANS 1×0 VASCO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
CORINTIANOS IRONIZAM DIRIGENTE DO VASCO E RELEMBRAM GOL DE MÃO DE LUIS FABIANO
ZÉ RICARDO COMENTA GOL DO CORINTHIANS: “ O FATO É QUE O GOL FOI IRREGULAR”, E SUGERE MUDANÇAS