Futebol

Adversário do Corinthians na Sul-Americana perde no Campeonato Argentino

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Antes de enfrentar o Corinthians pela Sul-Americana, Racing perde pelo Campeonato Argentino (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Racing Club)

Crédito: Antes de enfrentar o Corinthians pela Sul-Americana, Racing perde pelo Campeonato Argentino (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Racing Club)

Na última partida antes de decidir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians, na tarde deste domingo, o Racing perdeu fora de casa para o Banfield por 1 a 0 pela Superliga Argentina.

Visando o confronto pelo torneio continental, o técnico Diego Cocca poupou a maioria de seus jogadores e entrou em campo com uma equipe mista. Mesmo assim, a Academia teve maior volume de jogo. A equipe albiceleste teve 63% de posse de bola. Mas nem sempre posse de bola quer dizer boa atuação. Apesar de ter ficado menos com a pelota, o Banfield chegou mais vezes à meta do Racing. Foram 11 finalizações do Taladro contra 8 dos visitantes.

O gol da vitória do time de Julio Cesar Falcioni saiu cedo. Logo aos 18 minutos de jogo, o ex-palmeirense Pablo Mouche levou na linha de fundo e cruzou. Darío Cvitanich subiu mais que Miguel Barbieri e cabeceou para o fundo da rede.

Banfield 1 x 0 Racing – Gol de Cvitanich

Com a vitória, o Banfield foi a seis pontos em três rodadas e chegou à 7ª posição. Já o Racing permaneceu com apenas quatro pontos e agora ocupa a 11ª posição, logo à frente de seu eterno rival Independiente.

Na próxima quarta-feira, o Racing recebe o Corinthians no Cilindro de Avellaneda. Na partida de ida, semana passada, houve empate em 1 a 1 na Arena Corinthians. Com isso, quem vencer estará classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Empate em 0 a 0 classifica os argentinos. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Emapte por 2 a 2 ou maior classifica o Timão.

LEIA TAMBÉM
ATACANTE QUE FOI COBIÇADO PELO CORINTHIANS PERDE PÊNALTI INACREDITÁVEL NA COLÔMBIA; ASSISTA
BARCELONA-EQU DIVULGA LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO DIANTE DO SANTOS