Corinthians x Vasco: Posição por posição, quem é melhor?

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Vasco se enfrentam neste domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas e um empate, o Timão busca voltar a vencer para disparar na liderança do nacional, enquanto o cruzmaltino sonha com os três pontos para entrar no G-6.

Sem vencer em casa desde 5 de agosto, quando bateu o Sport por 3 a 1, no fim do primeiro turno, o time de Carille não poderá contar com o volante Gabriel e o atacante Clayson, ambos suspensos, mas o lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna a equipe para superar o Vasco em ascensão de Zé Ricardo.

O mau momento é sendo encarado com naturalidade e Cássio crê em nova arrancada. “A gente vinha de 30, 40 jogos sem perder, e as derrotas aconteceram agora. Analisando o campeonato todo, não é nada anormal, mas não podemos mais perder pontos em casa. Temos que melhorar no domingo, reencontrar o caminho das vitórias”, comentou o goleiro Cássio.

O Corinthians enfrenta o Vasco com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com 31 pontos, a equipe cruzmaltina contará com as voltas do lateral direito Gabriel e do volante Jean, suspensos contra o Grêmio. Zé Ricardo está em alerta para não deixar o time carioca achar que a oscilação dos paulistas torna a partida ‘fácil’.

As alternâncias de rendimento podem acontecer. O Corinthians oscilou pouco, continua forte ofensiva e defensivamente. Não conseguiram os resultados nas últimas rodadas, mas ainda continua equilibrado e dá poucas chances aos adversários. Estamos concentrados“, afirmou o comandante.

A provável escalação do Vasco conta com Martín, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus, Wagner e Nenê; Andrés Rios.

Vale destacar que o duelo do primeiro turno terminou com vitória do Corinthians por 5 a 2 sobre o Vasco da Gama.

Baseado nas prováveis escalações de Corinthians x Vasco, vote e mostra ao Torcedores.com qual equipe leva vantagem na disputa posição por posição. Vote:

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus Vidal, Wagner e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

LEIA MAIS
“TOCOU NO JÔ É GOL”: ARTILHEIRO DO CORINTHIANS GANHA MÚSICA DE BANDA GOSPEL; ASSISTA
CARILLE MANTERÁ KAZIM NO ELENCO E PEDE PACIÊNCIA COM GAROTOS PARA NÃO TER “NOVO LULINHA”
CORINTHIANS ATRELA REFORÇOS PARA 2018 A VENDAS; ARANA É O ‘FAVORITO’ A SAIR

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.