Eliminatórias

Costa Rica x México – Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Costa Rica e México fazem jogo válido pela oitava rodada das eliminatórias da Concacaf para o mundial de 2018, na Rússia. Às 23h:05min desta terça-feira, o telespectador terá um cardápio variado com opções de emissoras na transmissão do jogo, pois Espn Brasil, Sportv (no Sportv 2, mais precisamente) e Esporte Interativo, levarão o jogo ao vivo para seus clientes na TV e nas suas plataformas digitais (Watch Espn, Sportv Play e EiPlus).

O confronto vale muito mais para a Costa Rica do que para o México. Por isso o treinador Oscar Ramirez deve ir com o mesmo time que derrotou a seleção do EUA na última sexta-feira em Nova Jersey. Os destaques, claro, vão para o goleiro do Real Madrid Keylor Navas e para Marcos Ureña, autor dos dois gols frente aos americanos.

O México, já classificado para o mundial após bater o Panamá por 1 a 0, vem para essa partida relaxado. Juan Carlos Osório deve colocar um time alternativo e experimentar jogadores no próximo duelo contra os costariquenhos. Um dos destaques da equipe é Hervin Lozano do Pachuca, autor do gol que deu a classificação mexicana contra o Panamá. Outro destaque é a dupla de ataque formada por Carlos Vela (Real Sociedad) e Javier Hernádez (West Ham United).

O restrospecto de confrontos entre as duas seleções tem domínio massivo do time mexicano. Nos últimos 13 jogos, apenas uma vitória da Costa Rica e nove do México, sendo a última, em março desse ano com o placar de 2 a 0, com gols de Nestor Araújo e Javier Hernández. A Costa Rica, por sua vez, venceu no ano de 2013, também pelas eliminatórias do continente, mas para o mundial do Brasil. O resultado de 2 a 1, ajudou e muito os “Ticos” (assim são chamados Ureña e cia.), na bela campanha que fizeram no último mundial.