Coutinho fala sobre proposta do Barcelona: “Me interessei”

Coutinho
Reprodução: Facebook Oficial Philippe Coutinho

Neymar sem dúvida foi o destaque da última janela de transferência europeia, entretanto outro brasileiro agitou bastante o mercado: Philippe Coutinho. Em entrevista à ESPN, o meia falou pela primeira vez depois do interesse declarado do Barcelona nos últimos dias e admitiu ter ‘balançado’ com a proposta catalã, mas exaltou o seu atual clube, o Liverpool.

“Você receber uma proposta de trabalho, como em qualquer trabalho, às vezes te interessa ou não. No meu caso, eu me interessei. É uma grande honra receber uma proposta de um grande clube como o Barcelona, mas também é uma grande honra estar aqui no Liverpool, um grande clube. Estou aqui e vou dar meu máximo como sempre”, disse Coutinho.

Motivo de polêmica, o camisa 10 alegou dores nas costas durante as tentativas de negociação do Barcelona e não atuou pelo Liverpool. Jornais britânicos noticiaram na época que o time de Messi teria oferecido cerca de R$ 370 milhões para tirar Coutinho da Inglaterra.

“Desde o momento em que voltei a jogar aqui, fui muito bem recebido.. Sempre fui, desde o início. O respeito que tenho por eles e eles têm por mim, parece estar mantido. O que tenho que fazer é trabalhar duro e continuar fazendo meu melhor para ajudar a equipe”, completou.

O brasileiro voltou a ser titular do Liverpool neste sábado (16), mas não conseguiu ajudar o time a sair com uma vitória contra o Burnley. O empate em 1 a 1 impediu os ingleses de tirar o gosto amargo que ficou depois da goleada sofrida para o Manchester City na última rodada por 5 a 0.

LEIA MAIS

Neymar se junta a Suárez para zoar Messi nas redes sociais