Futebol

Damião elogia possível substituto de D’Alessandro contra o Juventude: “Diferenciado”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Damião

Crédito: Foto: Divulgação Facebook Inter

No jogo-treino preparatório contra o Cruzeiro-RS no último sábado, no Beira-Rio, o Inter contou com uma importante baixa. Apesar da boa atuação do time e dos dois gols de Leandro Damião na vitória por 3×1, as dores musculares de D’Alessandro preocuparam a todos no Beira-Rio. Com um edema na coxa direita, D’Ale deve ficar de fora do duelo contra o Juventude, no sábado, em Caxias do Sul, e abre espaço para um jovem jogador ter uma oportunidade.

Não é apenas a lesão de D’Alessandro que cria a expectativa para que o garoto Juan, 21 anos, entre no time desde o início do jogo. Camilo também tem desgaste muscular e não deve ficar à disposição, assim como o chileno Felipe Gutiérrez, que está servindo à seleção do Chile nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

LEIA MAIS:

Vídeo em que narrador fala sobre saída de Bolaños gera polêmica entre os gremistas

Narrador muda de emissora e vira colega do filho, que vibra: “Sou um homem de sorte”

Juan havia despontado muito bem na vitória sobre o Figueirense, por 2×1, fora de casa, logo no início da gestão do técnico Guto Ferreira. Em seguida, não teve o mesmo desempenho nas chances seguintes e perdeu espaço. Voltou a aparecer bem no amistoso contra o Cruzeiro e fez o terceiro gol da vitória por 3×1. Nesta terça, recebeu elogios de Leandro Damião em coletiva de imprensa.

“Estamos corrigindo alguns erros (nesses dias sem Série B). A equipe está muito bem. Lesões são complicadas. Camilo e D’Alessandro estavam muito bem. Se não fosse no jogo treino, teria sido na Primeira Liga. Mas esperamos contar com o D’Ale ainda. Juan é um menino muito bom e que tem boa cabeça”, destacou o centroavante.

“Vejo um grande potencial nele, nos treinamentos, ele é diferenciado. Charles também. São jogadores com muito potencial. E precisamos dar tranquilidade a eles”, acrescentou.

Citado por Damião, o volante Charles também terá a oportunidade de sair jogando contra o Juventude. Isso porque o habitual titular da posição, Rodrigo Dourado, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Inter lidera a Série B com 42 pontos e tem oito de vantagem sobre o primeiro time fora do G4.