Daniel Alves entra em campanha pela Amazônia e manda recado para Michel Temer

Mesmo morando na Europa há anos, o lateral-direito Daniel Alves mostrou seu amor e sua preocupação com o Brasil nesta sexta-feira (10, ao aderir a campanha “Todos pela Amazônia”, que visa combater as medidas do governo federal, que na ultima semana extinguiu, por decreto, a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), entre o Pará e o Amapá, abrindo a porta para a mineração na região. A medida ameaça áreas protegidas da região amazônica.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram o jogador mandou uma mensagem direta ao presidente Michel Temer. “É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa AMAZÔNIA…. Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente”, diz a publicação.

Confira a publicação na íntegra:

Sr. Presidente, eu como brasileiro gostaria através da minha mensagem e desde da minha leiguice recordar a vossa senhoria que um presidente é um representante de um país e do seu povo, que sua obrigação é fazer uma grande gestão para o desenvolvimento e preservação dos seus grandes patrimônios. É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa AMAZÔNIA…. Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente. Sr. Presidente, Lutar por um povo é o maior desafio de um líder, fazê-los felizes é maior satisfação e ser honesto com eles é sua grande realização.

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em