Futebol

De Peito Aberto e Vallourec realizam entrega de 500 kits de uniformes para alunos do Esporte na Cidade no Barreiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

A De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e a Vallourec realizaram a entrega complementar de uniformes para os alunos do núcleo Barreiro, do projeto Esporte na Cidade, em Belo Horizonte. O projeto, referência em Minas Gerais, é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

No núcleo, 500 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas gratuitas de iniciação esportiva (vôlei, basquete, futsal e handebol) e de judô. Todos os alunos receberam, de forma gratuita, nova camisa, calção e meião do projeto. Foram contemplados os jovens das Escolas José do Patrocínio, Padre João Botelho, Dom Bosco, Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Diogo de Vasconcellos e da Associação Pró Melhoramento do Bairro Jardim Industrial (Asprombaji).

Anteriormente os alunos de todas as escolas já haviam recebido, também de forma gratuita, o mesmo kit acrescido de tênis. O coordenador do projeto, Sanderson Nascimento elogiou a evolução a postura dos beneficiados. “Estou muito feliz em ver a alegria no rosto de cada uma dessas crianças. É muito gratificante ter um retorno positivo sobre o projeto. Espero que esses jovens sigam aproveitando ao máximo todas as aulas do Esporte na Cidade”, disse.

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contra turno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.