Tênis

Del Potro supera febre, salva match points e vira contra Thiem em jogo épico no US Open

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: US Open/Divulgação

Quando entrou na quadra Grandstand nesta segunda-feira, Juan Martin Del Potro dava nítidos sinais de que não estava 100% fisicamente. Em jogo contra o talentoso austríaco Dominic Thiem pelas oitavas de final do US Open, o argentino parecia se arrastar – sofria com resfriado e febre – e tomou um passeio nos dois primeiros sets. Só que, na partida mais impressionante do evento até aqui, a “Torre de Tandil” renasceu e virou o jogo após 3h34 de pura tensão.

A dupla-falta de Thiem no 10º game do set final pôs fim a uma batalha que ficará na história do Grand Slam nova-iorquino – Del Potro venceu, no fim, com parciais de 1/6, 2/6, 6/1, 7/6(5) e 6/4 para chegar às quartas de final do US Open. E olha que o austríaco, número 8 do ranking mundial, teve à sua disposição dois match points no 12º game, salvos bravamente por aces de Delpo.

Atual 28º do ranking, Del Potro defende os 360 pontos da campanha do ano passado, em Nova York, e enfrentará agora o suíço Roger Federer numa reedição da decisão do torneio em 2009. Na ocasião, o argentino surpreendeu o então número 1 do mundo e conquistava ali seu único título de Grand Slam.

Veja os melhores momentos da vitória épica de Del Potro: