Futebol Internacional

Atacante da Inglaterra explica gesto obsceno em jogo e companheiro tira onda; veja

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Atacante da Inglaterra, Dele Alli explica gesto obsceno em jogo e companheiro tira onda; veja

Crédito: Dele Alli e Walker eram, até a temporada passada, companheiros de Tottenham (Foto: Reprodução/ Twitter oficial da seleção inglesa)

Um momento no mínimo curioso marcou a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Eslováquia nesta segunda (4), no Wembley, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Já aos 31 minutos do segundo tempo, após ter perdido a bola, Dele Alli foi flagrado mostrando o dedo do meio a alguém não identificado.

O gesto obsceno, por sua vez, rapidamente tomou repercussão. O atacante do Tottenham, então, usou suas redes sociais após a partida para tentar explicar o ocorrido. “Só para esclarecer, o gesto hoje à noite foi uma brincadeira entre eu e meu bom amigo Kyle Walker. Peço desculpas por qualquer ofensa causada”, escreveu.

De fato, ambos foram companheiros de Spurs até a temporada passada, antes de o lateral se transferir para o Manchester City. Walker, então, também usou suas redes sociais – porém, para tirar onda com Alli. “Bom dia”, postou, em tom de ironia, com um gif do célebre personagem Mr. Bean mostrando o dedo a todos na rua.

Apesar de alegar tom de brincadeira, o camisa 10 inglês pode ser punido pelo gesto. Parte da mídia britânica levanta a hipótese de que o dedo do meio teria sido direcionado ao árbitro francês Clément Turpin. A transmissão oficial do jogo, porém, não deixa o alvo do ato claro.

Veja o gesto obsceno de Dele Alli, sua explicação no Twitter e Walker tirando onda com o amigo:

LEIA MAIS:
INGLATERRA LEVA SUSTO, MAS VIRA E PÕE “UM PÉ E MEIO” NA RÚSSIA; VEJA OS GOLS
KANE, DO TOTTENHAM, VIVE “MALDIÇÃO DE AGOSTO” MAIS UMA VEZ; ENTENDA
7 MESES APÓS FRATURAR CRÂNIO, MEIA INGLÊS VIVE DRAMA PARA VOLTAR A JOGAR
ENQUETE: QUAL CLUBE DA INGLATERRA TEM O GRUPO MAIS FÁCIL NA CHAMPIONS LEAGUE? VOTE!
JORNAL INGLÊS COMPARA JOIA DO SANTOS A GABRIEL JESUS E O PÕE NA MIRA DE GIGANTES

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.