Futebol

Depois de eliminação, Botafogo foca no Brasileirão contra Coritiba

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo x Palmeiras: Brasileirão

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo já volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Depois da eliminação da Libertadores para o Grêmio, o Glorioso terá pela frente o Coritiba para se manter na briga entre os primeiros colocados da competição.

Com 37 pontos, o Alvinegro pode terminar a rodada entre os seis primeiros colocados. Conquistar uma vaga na próxima Libertadores virou a prioridade do time comandado por Jair Ventura nesta reta final do Brasileirão.

A principal ausência botafoguense para o jogo contra o Coxa é Rodrigo Pimpão. O atacante será poupado do jogo deste domingo para evitar um maior desgaste físico e Guilherme formará ao lado de Roger a dupla de ataque do Fogão para este final de semana em Curitiba.

Rodrigo Lindoso, que também era cotado para ser poupado deste jogo, tem grandes chances de jogar. Caso não seja escalado, Jair deve colocar mais uma vez Leo Valencia como titular ao lado de João Paulo na armação das jogadas de meio-campo.

Coritiba

O Coritiba tem 27 e quer terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. A derrota para o Palmeiras na última rodada manteve o time entre os últimos colocados e o técnico Marcelo Oliveira tem diversas dúvidas para armar o Coxa para este domingo.

Dores musculares tiram Getterson do jogo contra o Botafogo, com Iago e Rafael Longuine disputando sua vaga. Henrique Almeida e Alecsandro também brigam por um lugar no ataque titular. Outras dúvidas são no meio-campo (João Paulo ou Jonas), na zaga (Cleber Reis ou Walisson Maia) e na lateral-esquerda (Carleto ou William Matheus).

LEIA MAIS

DECEPÇÃO? VEJA QUANTO DINHEIRO O BOTAFOGO CONSEGUIU COM O NILTÃO NA LIBERTADORES

( Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)