Futebol

Destaque do Sport, jovem meia lamenta ter tido poucas chances no Inter

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Sport

Crédito: Divulgação/Assessoria P2

Foi com um gol de Everton Felipe que o Sport bateu o Salgueiro e sagrou-se campeão pernambucano na atual temporada. O lance resume o bom 2017 que o jovem meia de 20 anos vem tendo, já que se tornou uma das boas novidades do time montado por Vanderlei Luxemburgo. Só que as belas atuações poderiam estar sendo feitas com uma outra camiseta.

No início de 2015, depois de ter perdido espaço no Sport, Everton Felipe foi emprestado ao Inter para reforçar as categorias de base do clube. Com boas apresentações e até a garantia da faixa de capitão em alguns jogos, o atleta chamou a atenção do então técnico Argel Fucks, que deu a oportunidade de Everton treinar entre os profissionais.

LEIA MAIS:

Everton Felipe é sincero após goleada do Grêmio: “Foi f…, foi uma m…”

Cobrança de falta de Edílson chegou a 116 km/h; veja “pancada” filmada por cima

Na torcida pelo Inter, Anselmo ainda não acredita no rebaixamento: “Me pergunto até hoje”

No último sábado, o meia esteve na Arena, em Porto Alegre, na derrota do Sport por 5×0 diante do Grêmio. Ao final do jogo, ele conversou com o Torcedores.com e relembrou a passagem que teve pelo Inter. Lamentou não ter tido chances no time de cima até retornar ao Sport, em 2016, após a diretoria colorada não exercer o direito de compra previsto no contrato

“Eu tenho uma amizade muito boa com o Inter, tenho um respeito muito grande pelo Jorge Macedo (executivo de futebol do colorado). Gostei muito da minha passagem pelo clube, consegui fazer bons amigos e bons jogos. Ganhamos campeonatos, jogamos na Alemanha, enfrentamos o Barcelona com o sub-19. Cheguei até a treinar no profissional, mas machuquei na época. Que eu saiba não (novo interesse do Inter), ficaria feliz, mas que eu saiba não”, explicou, negando que tenha existido o interesse para retornar ao Beira-Rio em 2017

OUÇA AS DECLARAÇÕES DE EVERTON FELIPE SOBRE O INTER AO TORCEDORES:

“Não tive nenhum jogo no profissional. Quando eu subi para o time principal foi com o Argel, mas logo o meu empréstimo estava acabando. Por diversas razões eu não consegui permanecer, mas mantenho uma boa relação com o Macedo”, acrescentou.

Everton Felipe inclusive tinha tirado passaporte para poder ir aos Estados Unidos na pré-temporada feita pelo Inter na Florida, em janeiro de 2016. Sem ele no elenco, o clube passou a apostar em outros jovens da mesma posição, como Andrigo e Gustavo Ferrareis. O primeiro está por empréstimo no Atlético-GO, enquanto o último foi cedido ao Bahia.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!