DESTAQUE

Dia do Irmão! Veja alguns “Brothers” que se destacaram no esporte

Publicado às

Jornalista formado, amante do futebol, santista e roadie nas horas vagas. Santos FC e Rock n Roll sempre!

Crédito: Foto: Getty Images

Hoje (05/09) é considerado o dia do irmão. Pensando nesta data, o Torcedores.com selecionou alguns dos irmãos que se destacaram no esporte em geral para comemorar este dia .

1 – Sócrates e Raí

Ídolos de Corinthians e São Paulo, os dois irmãos tiveram sucesso na carreira. O Doutor teve grande passagem no Parque São Jorge, onde conquistou o Campeonato Paulista por 3 vezes e disputou a Copa do Mundo em 1982 e 1986. Raí foi Bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor do Morumbi, além de ter sido Tetracampeão com a Seleção em 1994.

2 – Ralf e Michael Schumacher

Foto: Getty Images

Irmãos de sangue e adversários nas pistas. Michael Schumacher foi pentacampeão da Fórmula 1 e um dos maiores pilotos dos últimos tempos. Esteve na ativa de 1991 a 2006 e 2010 a 2012. Já Ralf Schumacher, mais novo que Michael, ficou de 1997 a 2007 e não conquistou nenhum título na categoria.

3 – Serena e Venus Willians

Foto: Getty Images

Uma das grandes campeãs do Tênis Feminino, a dupla se destacou por ganhar vários prêmios, tanto individual quanto em dupla. São as únicas que possuem o chamado Golden Slam do tenis (os 4 Grand Slams e o ouro Olímpico).

4 – Diego e Daniele Hypolito

A dupla se destacou nos prêmios individuais de ginastica artística. Diego é Bicampeão mundial no solo e Daniele por duas vezes seguidas (2001/02) eleita a melhor atleta brasileira.