Futebol

Próximos 15 dias determinarão o futuro do Santos na temporada; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O time do Santos possui nas próximas duas semanas compromissos que definirão qual será o rumo do Peixe neste 2017.

O alvinegro praiano segue firme e forte na busca por dois títulos na temporada. Estes 15 dias que virão serão essenciais para determinar se a disputa permanecerá pelo Brasileirão e pela Libertadores, priorizá apenas uma competição, ou na pior das hipóteses para a torcida, em nenhuma.

No domingo (10), a maratona de jogos importantes já se inicia com um clássico contra o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, na Vila Belmiro. Uma vitória diminuirá a distância entre os clubes para 9 pontos, porém, uma derrota poderia aumentar ainda mais e ir para 15.

Na quarta-feira (13), o compromisso será pelas quartas de finais da Libertadores da América, no Equador, contra o Barcelona de Guayaquil. Depois, no fim de semana, volta a jogar pela competição nacional, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Dependendo dos resultados das equipes mais à frente na tabela, como Timão e Grêmio, a briga pelo título pode se tornar inviável, ou no cenário ideal para o Santos, mais possível do que nunca.

Já no meio da outra semana, dia 20, volta a enfrentar a equipe equatoriana, desta vez diante de seu torcedor, onde disputará a permanência no torneio continental, que é a prioridade da torcida santista.

LEIA MAIS:
Provável dupla de zaga do Peixe contra o Corinthians está invicta em clássicos