Futebol

Diretor do São Paulo desmente boato de demissão e garante permanência de Dorival

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Contratado para assumir o lugar de Rogério Ceni, o técnico Dorival Júnior ainda não conseguiu acertar o time do São Paulo, afirma não ter medo de possível demissão e conta com apoio do diretor-executivo de futebol Vinícius Pinotti.

Em entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports, o dirigente são-paulino desmentiu os boatos de que Dorival estaria com o cargo ameado pelos sucessivos resultados negativos. “Não. Zero. Dej eito nenhum. A gente acredita na continuidade. Não pode ficar trocando toda hora. O Dorival é um baita técnico, um baita ser humano e puta cara legal“, disse Pinotti, e contou como foi a primeira conversa com o técnico.

Ele abriu as portas da casa dele quando fui para Florianópolis conversar. Para minha surpresa, deu o endereço dele. Sentei na sala da casa dele. Ali começamos a ter uma ligação muito importante e o presidente também“, enfatizou.

Dorival Júnior não só faz parte dos planos para livrar o clube da zona de reixamento, mas também para o início da transição de jovens talentos da base ao profissional.

O perfil do Dorival se encaixa no São Paulo. É um cara que historicamente já lançou muito garoto e a gente pretende trabalhar melhor a base. Só que nesse momento não dá para ele colocar um menino na fogueira. Ele tem o perfil do São Paulo nesse momento“, finalizou.

O empate em 2 a 2 com a Ponte Preta marcou o 11º jogo de Dorival Junior no comando do São Paulo no Brasileirão. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 39,4% dos pontos disputados.

Assista ao vídeo de Vinícius Pinotti comentando o caso Lucão, a partir do minuto 32:

LEIA MAIS
DIRETOR DE FUTEBOL DO SÃO PAULO REVELA BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO DE HERNANES
SEM VÍNCULO, MURICY RAMALHO EXPLICA COMO IRÁ TRABALHAR NO SÃO PAULO
BRENNER RENOVA CONTRATO COM O SÃO PAULO ATÉ 2022 COM MULTA MILIONÁRIA