Futebol Europeu

Dortmund 6 x 1 Gladbach: veja os melhores momentos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dortmund

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund recebeu o xará Borussia Mönchengladbach na tarde deste sábado, no Signal Iduna Park, e não tomou conhecimento do adversário: goleou de forma impiedosa por 6 a 1. Os gols foram marcados por Weigl, duas vezes por Philipp e por um hat-trick de Pierre-Emerick Aubameyang. Stindl descontou para os visitantes.

O jogo até que começou equilibrado, com o Mönchengladbach se defendendo bem em duas linhas de quatro e apostando nos contra-ataques. Mas o Dortmund conseguiu furar o bloqueio aos 28 minutos. Weigl fez belo passe para Aubameyang que, de carrinho, cruzou na medida da direita para Philipp abrir o placar.

Aos 38, o zagueiro Ginter, ex-Dortmund, saiu jogando errado. Dahoud recuperou, lançou Toljan que serviu Philipp para ampliar o marcador. Com a porteira aberta, Philipp agora agiu como garçom, deixando Aubameyang livre para fazer o terceiro dos donos da casa aos 45 minutos do primeiro tempo.

Já na etapa final, mais quatro gols: logo aos quatro minutos, Aubameyang aproveitou cobrança de falta de Götze para ampliar o placar. Aos 17, Dahoud novamente recupera bola após falha da defesa, agora de Vestergaard, e serve Aubameyang. O gabonês dribla o goleiro e faz o seu terceiro gol – o 5º do Dortmund na partida.

Apesar da desvantagem no placar, o Mönchengladbach seguia perigoso nos contra-ataques e conseguiu o seu gol de honra com Stindl , após bela jogada de Hazard. Mas Julian Weigl, do meio da rua, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Sippel para dar números finais ao jogo cinco minutos depois: 6 a 1 para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a goleada, o Borussia Dortmund chega a 16 pontos e lidera a Bundesliga de forma isolada. Na próxima rodada da competição, enfrenta o Augsburg no sábado, dia 30, a partir das 10h30 (horário de Brasília). Antes disso contudo, joga terça-feira (26) contra o Real Madrid, no Signal Iduna Park, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A bola rola a partir das 15h45 (de Brasília).

LEIA MAIS
Borussia Dortmund chega a 40 jogos de invencibilidade na Bundesliga