Futebol

Provável dupla de zaga do Santos contra o Corinthians está invicta em clássicos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O time do Santos recebe o Corinthians no próximo domingo (10), em busca de diminuir a distância para a liderança da tabela do Brasileirão.

Para esta partida, válida pela 23ª rodada da competição, o Peixe não terá o David Braz, que vinha sendo titular da equipe, por conta de uma suspensão por cartões amarelos. Em seu lugar, deve entrar Gustavo Henrique.

O substituto passou por um longo período de recuperação após uma séria lesão no joelho, onde rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Já em condições de jogo, pode voltar a fazer dupla com Lucas Veríssimo na zaga do Santos após mais de um ano.

No entanto, esta dupla possui um bom retrospecto em clássicos, já que segue invicta contra os times considerados grandes de São Paulo. Segundo dados levantados pelo jornal Lance!, No começo da temporada de 2016, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique formaram a dupla de zaga em três clássicos, contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo, e nesses jogos o Peixe sofreu apenas um gol, empatou dois e venceu um, justamente contra o mesmo Timão, por 2 a 0.

Porém, dessa vez o desafio não deve ser fácil, já que pela frente a dupla enfrentará o artilheiro do Brasileirão, Jô, que já balançou as redes em 12 oportunidades, uma delas foi justamente contra o Santos, no 1º turno.

LEIA MAIS:
Veja o que mudou nos clubes desde o último Peixe x Timão na Vila Belmiro