
Crédito: Foto: Ricardo Duarte / Inter
A indagação faz todo o sentido, já que a própria diretoria colorada trabalha com a manutenção de grande parte do elenco para a próxima temporada. O vice-presidente de futebol e homem forte do vestiário, Roberto Melo, calcula que mais de 70% do plantel será mantido para 2018.
LEIA MAIS:
Ex-colorados brilham na primeira rodada da fase de grupos da Champions
Jô volta a falar da passagem pelo Inter e não nega: “Bebia demais”
O próprio técnico Guto Ferreira tem uma resposta para os colorados que imaginam como o Inter estaria na Série A. Em entrevista concedida ao portal UOL Esporte, publicada nesta quinta-feira, o comandante colorado avaliou que o time “não estaria fazendo feio” posicionado na “primeira página” da tabela.
“Se a gente tivesse conseguindo desenvolver, independentemente do adversário, a qualidade que temos feito, eu não sei exatamente em que lugar estaríamos, mas eu acho que não estaríamos na segunda página da tabela, não. Estaria na primeira página”, ponderou Guto.

.

Inter, de Felipe Gutiérrez, vem de derrota na Série B – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
“Primeira página” já gerou confusão no Inter
A expressão “primeira página” já foi objeto de polêmica no Beira-Rio. Em 2013, o ex-vice de futebol Luís César Souto de Moura, após vitória sobre o Botafogo no Brasileirão, comemorou o fato de o Inter ter subido à “primeira página” da tabela. Na avaliação da imprensa e de muitos colorados, o discurso representava um conformismo da direção. Naquele ano, o Inter evitou o rebaixamento na última rodada e adiou a queda para três anos depois.
“Em qual posição não sei te dizer, é muito difícil. Mas o Inter é um time qualificado. Não estaríamos fazendo feio, não. Mas é difícil quantificar o parâmetro, essas suposições acabam agindo de forma negativa. Eu prefiro a prática”, ponderou o técnico colorado.
Para efeito de análise e comparação, o desempenho do Inter contra equipes da Série A em 2017 não é ruim. No único clássico Gre-Nal da temporada, houve um empate em 2×2 na Arena pelo Gauchão. Pela Copa do Brasil, o colorado tirou o Corinthians na quarta fase após dois empates e pênaltis, e depois caiu nas oitavas para o Palmeiras depois de uma derrota por 1×0 e uma vitória por 2×1. Na Primeira Liga, o Inter venceu o Fluminense e perdeu para o Atlético-MG. Saldo geral: duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Na Série B, que é o grande objetivo na temporada, o time gaúcho segue estabilizado no G-4, mas perdeu a liderança após ser batido pelo Juventude por 2×1 no sábado em Caxias do Sul. Com 42 pontos, o Inter é o 2° colocado e recebe o Figueirense, no sábado, às 16h30.
*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!