Futebol

Eliminatórias América do Sul: saiba quais são os próximos jogos das seleções rumo à Copa

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Seleção brasileira

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/CBF

Aos poucos vão definindo as seleções que vão se classificando para a Copa do Mundo de 2018, que vai ser realizada na Rússia. Na América do Sul, o Brasil é a única equipe que garantiu vaga no Mundial. 

Com 37 pontos, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação das Eliminatórias, seguido pelo Uruguai, que venceu fora de casa o Paraguai e alcançou os 27 pontos na competição.

A Colômbia vem em terceiro com 26 após empatar com o Brasil por 1 a 1 nesta terça-feira (05), pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Ainda pela rodada, a Bolívia venceu o Chile por 1 a 0 em casa e o Peru venceu o Equador por 2 a 1, complicando a situação da Argentina.

Os hermanos contaram com a sorte da derrota chilena e precisavam apenas de uma vitória sobre a Venezuela, no estádio Monumental de Núñez, para evitar a repescagem na classificação, mas empatou por 1 a 1 com o lanterna e se mantém na quinta posição.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DAS SELEÇÕES

05/10/2017 – Quinta-feira

– Bolívia x BRASIL
– Colômbia x Paraguai
– Chile x Equador
– Argentina x Peru
– Venezuela x Uruguai

10/10/2017 – Terça-feira

BRASIL x Chile
– Paraguai x Venezuela
– Equador x Argentina
– Peru x Colômbia
– Uruguai x Bolívia