Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo fraco e violento, Dortmund não sai do zero diante do Freiburg

No estádio Mage Solar, casa do Freiburg, as duas equipes protagonizaram uma partida sem grandes emoções e sem gols.

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Bundesliga.

LEIA MAIS: MOVIDO PELO FANATISMO, DORTMUND SUPERA QUASE FALÊNCIA PARA FICAR ENTRE OS TOPS DA EUROPA

O Borussia Dortmund começou a rodada como líder, com seis pontos em duas partidas disputadas. O técnico Peter Bosz iniciou com a seguinte escalação: Bürki; Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Castro, Sahin e Mario Götze; Pulisic, Aubameyang e Philipp.

A equipe visitante pressionou o adversário durante toda a primeira etapa, mas foi barrada pela forte marcação dos donos da casa, que fizeram faltas duras, como a entrada do meio-campista Yoric Ravet em Schmelzer, acertando em cheio o tornozelo direito do lateral-esquerdo dos aurinegros. Após auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro – que tinha assinalado cartão amarelo – expulsou o meia do Freiburg. Anteriormente, aos 18 minutos, o zagueiro Bartra teve que sair machucado, o que forçou o treinador a fazer duas alterações antes do intervalo.

No segundo tempo a pressão do Borussia continuou, mas sem concluir a gol com grande eficiência, a equipe não conseguiu abrir o placar. o Freiburg continuava com sua proposta, se defendendo e buscando um contra-ataque, mas também sem êxito. Final: 0 a 0, bom para os mandantes, pelas circunstâncias, e ruim para o Dormtund, que pode descer na tabela.

Na próxima rodada os aurinegros enfrentam o Colônia, domingo (17) à partir das 13:00, no Signal Iduna Park.

Crédito da foto: Divulgação/site da Bundesliga.