Futebol

Em fase final de recuperação, Douglas pode voltar a ser relacionado pelo Fluminense

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Douglas

Crédito: Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Após três meses longe dos gramados, o volante Douglas pode ser relacionado pelo técnico Abel Braga na partida diante do Vitória no próximo final de semana pelo Brasileirão. O atleta está longe dos gramados desde o dia 31 de maio, quando foi substituído no revés para o Grêmio na Copa do Brasil e depois não atuou mais pelo tricolor.

O volante Douglas sofre com artrite reativa uma lesão, que lhe causa astralgia (dores nas articulações). Para acelerar na sua recuperação, o atleta utilizou um medicamento que veio dos Estados Unidos para melhorar no tratamento.

Em contato com o site “Jogo Extra“, o reumatologista Marcelo de Medeiros Pinheiro esclareceu as utilizações das medicações, que o volante toma para se recuperar: “Essas medicações potentes costumam diminuir o processo inflamatório e permitir novamente atividades normais“, explicou o médico ao jornal carioca.

O tratamento, que o volante tricolor realizou surtiu efeito, mas sua volta aos gramados para o jogo diante do Vitória dependerá das suas próximas atuações nos treinamentos desta semana no CT Pedro Antônio.

Após o jogo contra do Atlético-MG pelo Brasileirão, o comandante Abel Braga falou sobre a situação do volante Douglas no Fluminense. No ponto de vista do treinador, o atleta está em fase final de sua recuperação e aguarda os próximos treinos para voltar a relacionar o atleta em 2017.

LEIA MAIS:
5 COISAS QUE O NOVO DIRIGENTE TERÁ DE FAZER NOS ESPORTES OLÍMPICOS DO FLUMINENSE
COM WENDEL PERTO DO PSG, ABEL BRAGA JÁ TRABALHA COM NOVAS ALTERNATIVAS PARA O FLUMINENSE
ZAGUEIRO EXPLICA PORQUE NÃO DEU CERTO NO FLUMINENSE EM 2014