Futebol Feminino

Emily vê evolução na Seleção Brasileira e lamenta derrota: “Fomos melhores”

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Debinha Seleção Brasileira

Crédito: Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Na madrugada deste sábado, 16, a Seleção Feminina do Brasil foi derrotada pela Austrália pelo placar de 2×1. No primeiro de dois amistosos em solo australiano, as brasileiras tiveram atuação elogiada pela técnica Emily Lima, mas voltaram a ser derrotadas pela rival.

Depois de sofrer um goleada de 6×1 para a Austrália no Torneio das Nações, a Seleção contou com o retorno da experiente Cristiane, o que não foi o suficiente para conquistar um triunfo.

“Acredito que melhoramos em muitos pontos, como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas. Erramos alguns aspectos que não podemos. Fomos melhores, mas a gente precisa de vitória”, disse Emily Lima ao site da CBF.

Na partida realizada no Pepper Stadion, em Sydney, a Austrália saiu na frente com um gol de Lisa De Vanna, aos 44 minutos da etapa inicial. Na etapa complementar, Sam Kerr aumentou a contagem antes de Debinha receber lançamento de Cristiane e marcar o gol de honra das brasileiras.

A equipe brasileira entrou em campo com: Dani, Letícia, Bruna, Rafaelle e Rosana; Djenifer e Andressinha; Fabiana, Marta, Cristiane e Andressa Alves. Ao decorrer do confronto, Emily utilizou ainda: Jucinara, Thaisa, Ludmila, Debinha e Beatriz.

A comandante explicou as alterações e destacou que as suplentes, que acumulam experiência com a camisa verde e amarela, conseguiram mudar um pouco o panorama do confronto.

“A Thaisa já tem uma identidade com a Seleção e fez muita diferença nessa questão de ficar com a posse de bola. Depois Debinha e Bia, que também já entraram de titulares. Elas têm que estar sempre prontas. Às vezes quem entra muda o cenário. Elas movimentaram o jogo, a Debinha fez o gol, mas não conseguimos vencer, infelizmente”, completou Emily.

O próximo amistoso entre Brasil e Austrália acontece na próxima terça-feira (19), às 6h30min (de Brasília),  no McDonald-Jones Stadium.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: IRANDUBA CONTRATA EX-VOLANTE DO CORINTHIANS/AUDAX

RIO PRETO X CORINTHIANS: SAIBA TUDO DA SEMIFINAL DO PAULISTA FEMININO

APESAR DE BOM RETROSPECTO, SANTOS ESPERA JOGOS DIFÍCEIS CONTRA A PONTE PRETA