Futebol

Após empate, veja a classificação do Flamengo no Brasileirão

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Flamengo

Crédito: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo encarou o Avaí, neste sábado, 23, na Ilha do Urubu, e ficou apenas no empate em 1×1. Com a possibilidade de entrar no G4 ao receber uma equipe que está na segunda página da tabela, o rubro-negro precisou correr atrás do resultado para conquistar o empate.

No primeiro tempo, o Flamengo, que encontrava dificuldades para passar pela zaga catarinense, acabou sofrendo um gol logo cedo. Com 17 minutos, Pedro Castro cobrou falta na grande área e a bola passou por todo mundo, enganando Diego Alves e colocando o Avaí na frente.

Depois de sofrer o gol, a equipe do técnico Reinaldo Rueda partiu para ataque, pressionando o adversário em busca do resultado. Apesar disso, as melhores oportunidades paravam ou em Douglas Friedrich, em outra noite inspirada, ou na trave, como aconteceu com Lucas Paquetá.

O gol salvador do Mengão aconteceu apenas aos 35′ da segunda etapa e foi um golaço. Depois de Éverton Ribeiro cobrar escanteio e a zaga da Avaí afastar parcialmente, Rodinei finalizou de longe, de perna esquerda (que não é a boa) e acertou no ângulo.

Com o 1×1, o Flamengo subiu para os 39 pontos e permaneceu na quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A desvantagem atual para o Palmeiras, quarto colocado, agora é de apenas um ponto.

Até o fechamento da rodada, no entanto, o Mengão ainda pode perder posições para Cruzeiro e Botafogo. As duas aparecem com 37 pontos, na sexta e sétima colocação, respectivamente. Neste domingo, os rivais diretos do rubro-negro jogam fora de casa.

No Couto Pereira, o ‘Glorioso’ visita o Coritiba, às 16h (horário de Brasília). Simultaneamente, a ‘Raposa’ enfrenta o lanterna Atlético-GO, em Goiânia.

LEIA MAIS:

FLA X AVAÍ: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO

STJD ABSOLVE FLA POR CONFUSÃO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

ÉVERTON NÃO SENTE DORES EM ATIVIDADE LEVE, MAS SEGUE COMO DÚVIDA PARA FINAL DA COPA DO BRASIL