Futebol

Emprestado ao Bahia, Mendoza revela sonho de chegar à seleção colombiana

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Chegar à seleção colombiana é um dos objetivos de Stiven Mendoza desde sua chegada ao Esquadrão de Aço. De reserva a artilheiro do time, o atacante segue com o foco em conquistar uma vaga entre os 23 selecionáveis de seu país.

Para atingir esta meta estipulada para sua carreira, Mendoza destaca a importância do trabalho que tem desempenhado com a camisa do Bahia, apesar de admitir que a má campanha do Tricolor, até então, não o tem feito ter mais destaque como gostaria.

“Com certeza (pensa em Seleção). A gente está trabalhando forte. O resultado no Bahia ainda está faltando esse ponto para nós. Estou fazendo meu trabalho, me dedicando. Nós, como atletas, sabemos que, fazendo o trabalho bem, teremos resultado. Penso positivo, mentalizo o trabalho que venho fazendo para ser chamado para a seleção”, disse o jogador tricolor.

Outro fator que faz com que Mendoza tenha mais esperanças em ser convocado é o fato de o técnico da Colômbia, José Peckerman, ter convocado Armero em duas oportunidades nesta temporada e chamar diversos colombianos que atuam em outros times do Brasil.

“(…) O professor (José Peckerman) está olhando para cá também. Meu propósito é jogar na seleção. Do jeito que estamos trabalhando, vamos conseguir, com a graça de Deus”, acrescentou.

Emprestado pelo Corinthians até o final deste ano, Mendoza já foi convocado para o time sub-20 colombiano, mas anida não ganhou chances na seleção principal.