Futebol

Errata: Cortez, do Grêmio, não está suspenso contra o Vasco

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Cortez

Foto: Cortez

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã desta segunda-feira, o Torcedores.com informou equivocadamente que o lateral-esquerdo Cortez havia levado o terceiro cartão amarelo na goleada do Grêmio sobre o Sport, no último sábado, na Arena, e que portanto iria desfalcar o time contra o Vasco, neste sábado, às 18h (horário de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Contra o time pernambucano, Cortez levou o seu quarto cartão amarelo no Brasileirão. Ele já cumpriu suspensão automática na 11ª rodada contra o Palmeiras por ter levado amarelos contra Vasco (quarta rodada), Chapecoense (quinta rodada) e Corinthians (10ª rodada).

Apesar de ter condições legais para atuar no final de semana, o lateral-esquerdo pode ser poupado já que quatro dias depois, o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Caso Renato opte por não colocá-lo em campo, o jovem Conrado surge como principal candidato a ficar com a vaga já que Marcelo Oliveira ainda não se recuperou de lesão muscular.

O zagueiro Geromel, em fase final de recuperação de lesão muscular, não deve ser relacionado.

Renato terá a semana livre para treinamentos visando o compromisso de sábado.

Com o triunfo sobre o Sport, o Grêmio reduziu para sete pontos a desvantagem para o líder Corinthians e caso triunfe sobre o Vasco vai dormir a noite de sábado apenas quatro pontos atrás do time paulista, que só joga no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

VEJA MAIS:

Fernandinho MITA em jogo que não vale para o Cartola FC 

Listas: Pedro Rocha se torna maior venda da história do Grêmio 

Grêmio x Sport: assista aos gols da goleada do Tricolor