Futebol

Espanha aplica goleada sobre Liechtenstein nas Eliminatórias e se mantém na liderança do grupo G

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty

Nesta terça-feira (05), a seleção espanhola enfrentou Liechtenstein, fora de casa, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Fúria marcou oito vezes frente os donos da casa, com dois de Alvaro Morata, dois de Iago Aspas, um de Sergio Ramos, um de Isco, um de David Silva e um contra, do meia Göppel. Com o resultado, a Espanha está muito próxima da classificação para o Mundial e é líder, com 22 pontos, três a mais que a segunda colocada, Itália.

LEIA MAIS: Liechtenstein x Espanha: confira os melhores momentos da partida

LEIA MAIS: Liechtenstein x Espanha: assista aos gols da partida das Eliminatórias

A seleção de Liechtenstein foi praticamente neutralizada durante toda a partida. A Espanha, com um elenco bastante superior, impôs seu ritmo de jogo desde o começo. Tanto é que, logo aos dois minutos, La Roja abriu o placar, com uma cabeçada de Sergio Ramos, depois de cobrança de falta de David Silva. Aos 14 minutos, após bela jogada entre Iniesta e Isco, Morata cabeceou e ampliou o resultado. A movimentação e o ritmo de jogo da Espanha eram tão frenéticos que, apenas um minuto mais tarde, Isco marcou o terceiro da Fúria. Aos 29, Morata recebe cruzamento de David Silva e manda para o fundo das redes, porém o gol foi anulado por impedimento. E ainda teve tempo para mais na primeira parte. Faltando seis minutos para o final da etapa regulamentar, David Silva marcou um belíssimo gol de falta. Os donos da casa só ameaçaram a meta de De Gea aos 40 minutos, mas o goleiro fez boa defesa.

Depois da participação quase nula no primeiro tempo, Liechtenstein voltou da mesma forma como havia terminado. Com isso, aos seis minutos da segunda etapa, a Espanha fez o quinto gol, com Iago Aspas e, dois minutos mais tarde, Morata marcou o seu segundo, sexto da seleção espanhola. Sem tomar conhecimento da seleção da casa, a Fúria continuou se impondo e fazendo seu trabalho. Aos 17 minutos, Aspas deixa novamente o dele e marca o sétimo tento para a Espanha. A defesa de Liechtenstein ainda tentava se segurar a todo custo, mas não teve êxito. Aos 43 minutos do segundo tempo, depois de chute de Deulofeu, a bola desvia em Göppel e vai para o fundo das redes.

Com isso, a Espanha chega a cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Já Liechtenstein não venceu uma partida sequer destas Eliminatórias. O próximo desafio da seleção espanhola será contra a Albânia, no dia 6 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília).