Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-campeã do UFC troca octógono por gerenciamento de lutadores

Aposentada do MMA, Miesha Tate não deve ficar muito longe do mundo das lutas. A ex-campeã peso-galo do UFC abriu uma empresa para gerenciar a carreira de lutadores e lutadoras que pretendem se arriscar nas artes marciais mistas.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Miesha Tate

A empresa, batizada de AO8 Management, foi criada no começo do ano por Tate e mais dois sócios. A empresa já tem lutadores contratados, entre eles Cindy Dandois e Gina Mazany, que já lutaram no UFC.

“A razão pela qual quis fazer isso (fundar a agência) é de sempre lembrar como foi difícil para mim no começo da minha carreira. Aprendi muito desde então. Já tive bons e maus empresários. Alguns me mostraram como eu devo fazer, outros como não. Tive experiências horríveis e quero agora fazer com que a vida dos lutadores seja mais fácil para eles. Eu e meus sócios queremos ajudar atletas a irem adiante no esporte”, disse Tate em entrevista ao MMAFighting.

E a decisão de seguir carreira empresariando atletas deve ser mesmo a nova empreitada na carreira de Tate, que negou qualquer chance de voltar aos octógonos para retomar sua carreira de lutadora no MMA.

“Estou confiante de que tomei a decisão certa. Sinto que já consegui tudo o que queria na minha carreira. Não sinto falta da nada. Acho que, depois de 11 anos competindo, sendo campeã do Strikeforce e do UFC e lutando wrestling, não sinto que perdi algo. Cheguei ao ponto em que decidi parar e me sinto bem em poder ajudar outros lutadores a conseguir chegar aonde cheguei”, comentou.

LEIA MAIS

ALDO DIZ QUE NÃO É AUTOR DE POST IRONIZANDO DERROTA DE MCGREGOR

MAGUILA DIZ QUE VENCERIA MIKE TYSON E CHAMA POPÓ DE MEDROSO: “NÃO LUTA NADA”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Miesha Tate