Futebol

Ex-Fluminense, Kieza vai reforçar o Vitória contra seu antigo clube

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Reprodução/TV Bahia

Após um longo período como ausência, devido a uma lesão no ombro sofrida no Ba-Vi do dia 2 de julho, o atacante Kieza vai reforçar o Vitória na partida contra o Fluminense, seu antigo clube.

Longe dos gramados há dois meses, Kieza passou por um procedimento cirúrgico e por um período de recondicionamento físico. Já sem dores e em boa forma física, o atleta vai voltar a ser opção para o técnico Vagner Mancini já na próxima rodada, contra o Flu.

De volta a ser opção no ataque rubro-negro, Kieza terá de disputar sua antiga posição com o atual centroavante titular, Santiago Tréllez, que conta com gols importantes na ausência do “K9”, incluindo o tento que garantiu o triunfo por 1×0 sobre o Corinthians, fora de casa.
Atual titular, Tréllez falou sobre o que espera da concorrência de Kieza pela titularidade no ataque.

“(A disputa) Vai ser boa. Kieza é um bom jogador, a disputa vai ser boa. Nada mal. Quem toma a decisão é o técnico. Sempre vou dar o melhor nos treinamentos, nos jogos. Vai ser boa a disputa. Quem está melhor tem que jogar. E que seja para o bem do time”, disse.

Passado no Flu

Kieza apareceu para futebol no Campeonato Carioca de 2009, quando se destacou pelo Americano e, logo em seguida, se transferiu para o Fluminense. Com a camisa do time tricolor, jogou 21 jogos e marcou sete gols.

Vitória e Flu se enfrentam às 16h deste domingo (10), no Barradão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino