Extra-campo

Ex-Goleiro do Corinthians e da seleção lança aplicativo de “peneiras”; Grêmio será o primeiro a testar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação - Martinez Comunicação

Quem um dia imaginou que as tradicionais peneiras do futebol um dia fossem receber uma grande influência das novas tecnologias? Agora, os jovens que sonham em se tornar jogadores profissionais podem utilizar um aplicativo para apresentar suas habilidades.

O app “Cavadinha” é uma novidade proporcionada pelo ex-goleiro de Corinthians, Roma e seleção brasileira, Doni, em pareceria com seu irmão, João Paulo. A intenção é aproximar clubes e empresários de garotos com o sonho de se tornarem profissionais.

As categorias que serão encontradas no aplicativo vão do sub-9 até o sub-20. Basta baixar, selecionar o clube que esteja realizando a “peneira virtual”, a categoria e enviar o vídeo com seus lances.

Disponível gratuitamente para celulares que possuem o sistema Android e IOS, o Cavadinha já conseguiu uma adesão de um grande clube brasileiro. O Grêmio será o primeiro clube a utilizar, e já conta com vagas abertas.

A intenção não é selecionar os atletas pelo aplicativo, mas sim realizar uma espécie de triagem, que vai apontar aqueles que serão escolhidos para uma avaliação presencial. Antes de mais nada é uma forma de agilizar o processo.

Antes do Tricolor Gaúcho, outros cinco empresários já utilizaram o app para contratar alguns jogadores. “Cada uma das peneiras virtuais dura um mês e vamos partir, após sucesso com cinco empresários, para clubes. O Grêmio é o primeiro”, explicou João Paulo.

“O aplicativo também oferece outros serviços, como dicas profissionais aos atletas. O auxiliar do sub-17 do Corinthians, por exemplo, em breve vai dar dicas para a garotada pelo aplicativo”,  completou.