Ex-Inter espera que Figueirense consiga “irritar” torcida colorada no sábado

Foi curtíssima a passagem pelo Inter, mas Leandro Almeida não deixou saudades no Beira-Rio. Contratado junto ao Palmeiras durante o Brasileirão de 2016, o zagueiro teve poucas oportunidades e não renovou o contrato ao término do campeonato que empurrou o colorado para a segunda divisão. Desde o início do ano, defende o Figueirense – próximo rival dos gaúchos na Série B.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Depois de perder a invencibilidade de seis vitórias seguidas, o Inter voltou a tropeçar na última rodada e levou 2×1 fora de casa do Juventude. Agora, tentará se reerguer no Beira-Rio, contra o Figueirense de Leandro Almeida, no sábado, às 21h30. E o zagueiro, em entrevista publicada no site da Rádio Gaúcha, já tem uma estratégia em mente para o time catarinense se sair bem.

LEIA MAIS:

Ex-colorados brilham na primeira rodada da fase de grupos da Champions

Jô volta a falar da passagem pelo Inter e não nega: “Bebia demais”

“Os torcedores de todos os times são assim. Se o time não faz o gol no início, começa a cobrar. Temos de colocar na cabeça que o começo da partida contra o Internacional será complicado. Vamos tentar controlar a posse de bola e irritar a torcida, para que jogue contra eles”, comentou.

No Inter, Leandro Almeida foi contratado dentro de uma emergência que surgiu entre os zagueiros a partir da lesão de Paulão e da saída de Réver para o Flamengo, em 2016. Na época, o treinador colorado ainda era Argel Fucks, que também não concluiu o Brasileirão pelo clube e foi demitido antes do final do primeiro turno.

O Figueirense, no entanto, não atravessa um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe estaria caindo para a Série C, já que tem 25 pontos no 17° lugar. Na rodada passada, o Figueira ficou no 1×1, fora de casa, diante do Boa Esporte.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!