Futebol

Ex-lateral Léo avalia ida de Gabigol para o Benfica: ‘Acredito no seu sucesso’

Publicado às

Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Gabigol teve a contratação confirmada pelo Benfica, de Portugal, na última semana (31 de agosto), o ex-lateral do Santos e da equipe portuguesa, Léo, comentou sobre a nova fase do jogador em entrevista ao Torcedores.com. 

Após uma temporada na Internazionale-ITA, o novo camisa 11 dos Encarnados chega ao clube português com um contrato de um ano de empréstimo, com opção de compra. 

O ídolo do Peixe e da equipe portuguesa comemorou a contratação de Gabigol e projetou que o atacante será titular no Benfica. O jogador que foi contratado no último dia da janela de transferência, já está inscrito para disputar a Liga dos Campeões. 

“Fiquei muito feliz quando soube da contratação do Gabriel pelo Benfica. Tenho um carinho muito especial por ele e pelo clube. Acredito muito em seu sucesso na Luz. O Gabriel é um atleta de muita qualidade técnico e personalidade. Ele tem todas as condições de conquistar uma vaga no time titular do Benfica logo nos primeiros jogos”, avaliou o ex-lateral. 

Além da titularidade, Léo acredita que Gabigol terá uma boa adaptação em Portugal. 

“A vida em Portugal é muito boa. A questão do idioma também facilita muito. Além disso, o Gabriel é um garoto bacana, bom de grupo. Irá se adaptar muito fácil a Lisboa e ao Benfica”, disse. 

Além de Léo, o clube português também já teve outros brasileiros, como Aldair, Ricardo Gomes, Jonas, David Luiz e Ramires.