Futebol Europeu

Ex-treinador afirma que o Napoli começa a temporada à frente da Roma

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Napoli

Crédito: Reprodução / Site oficial Napoli

Se na temporada 2016-2017 o Napoli terminou em 3º lugar, apenas um ponto atrás da Roma (86×87), agora a história será completamente diferente. Ao menos é o que acha o ex-treinador da equipe napolitana, Ottavio Bianchi.

“A Juventus está envelhecendo, então coloco Napoli, Juventus, Roma e Inter de Milão como os principais concorrentes ao título”, comentou o ex-técnico em entrevista ao Tuttosport. “Este ano, o Napoli começa à frente da Roma, porque o Giallorossi mudou tanto em termos de organização, treinador e equipe, que vai levar tempo para que eles se estabeleçam e encontrem o equilíbrio”, profetizou.

Para Bianchi, gastar muito no mercado de transferência não é garantia de sucesso, uma vez que você arrisca perder pontos por conta da montagem do elenco. Você é obrigado a mexer no carro com ele em movimento. “A Juventus fez algumas mudanças e eles têm que escorregar eventualmente, para não mencionar que o time está ficando um pouco velho. Mesmo que tenham ganho tanto, não é fácil continuar ganhando”, comentou.

Na visão do ex-comandante, o time se arrisca a perder pontos enquanto o treinador encontra a combinação certa. O Napoli poderia aproveitar esse tempo que outros times estarão lutando. “O único grande problema para o Napoli é que eles devem aprender a ganhar feio e estarem mais determinados. Você não pode sempre jogar com força total para ganhar um jogo”, concluiu.

Nesta atual temporada, após duas rodadas, o Napoli é um dos cinco times com 100% de aproveitamento, na terceira colocação pelos critérios de desempate. Já a Roma, com uma vitória e uma derrota, ocupa a 11ª colocação, com três pontos.

LEIA MAIS
GERSON FALA SOBRE SUA ADAPTAÇÃO AO FUTEBOL ITALIANO