Futebol

Com experiência em Gre-Nais, Wellington admite ‘gosto especial’ em jogo contra o Grêmio

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vasco

Crédito: Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

O volante Wellington será um dos atletas que vão estar em campo pelo Vasco contra o Grêmio, no próximo sábado (9), às 18h (horário de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão. O meio-campista destacou que o jogo terá um gosto especial pelo fato dele ter enfrentado algumas vezes o Tricolor Gaúcho nos tempos em que atuava no Internacional.

“Já joguei alguns Gre-Nais… é um grande clássico, assim como contra o Corinthians, Palmeiras e Santos porque você acaba pegando isso (a rivalidade) dos outros clubes. Para mim esse jogo será uma final, um jogo que vou entrar realmente mostrar por que vim ao Vasco. Vou tentar fazer gol, mas não vou deixar o meio-campo vazio. Esse jogo tem um gosto especial para mim”, disse Wellington, durante entrevista coletiva. Ele também defendeu o São Paulo.

O volante pregou respeito ao rival, que pode poupar jogadores no final de semana visando a Libertadores e destacou a força no plantel gremista.

“Estamos trabalhando o mais atento possível, o Grêmio tem um grupo muito forte, conheço a maioria dos jogadores e sei da qualidade. Temos que fazer nosso trabalho nessa volta para São Januário, a nossa casa, infelizmente ainda sem a torcida no caldeirão”, comentou.

O técnico Zé Ricardo tem uma dúvida no meio-campo. Sem o volante Jean, suspenso, ele testou duas alternativas, uma delas com a entrada do volante Bruno Paulista e outra com o meia Escudero. Wellington comentou os testes feitos pelo comandante e acredita que o time não mudará muito as suas características com um ou outro.

“São jogadores com características diferentes. Zé tem testado. Cabe a mim dar o suporte a quem estiver. É um problema bom para o Zé. Escudero, Bruno Paulista… Os dois têm marcação forte e gostam de jogar. Não acredito que mude muito entre um ou outro”,
explicou.

Antes da partida, Zé Ricardo terá mais dois treinamentos para definir o time para o duelo contra o Grêmio.

A provável escalação tem: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Bruno Paulista (Escudero), Wagner, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos.

VEJA MAIS:

Nenê se diz feliz no Vasco e sonha com vaga na Libertadores: “temos time para isso” 

Veja como está a artilharia do Vasco na temporada 2017

Vasco: Zé Ricardo testa meia no lugar do volante Bruno Paulista