F1: Porsche confirma interesse em retornar em 2021 como fornecedora de motores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Porsche F1 2021

Crédito: Reprodução/Twitter

O Diretor Financeiro da marca alemã confirmou que as novas regras de motores para 2021 da F1, despertou o interesse da Porsche em retornar a competição como fornecedora de motores.

Depois de ter confirmado a sua saída da LMP1 da WEC (Mundial de Endurance) e garantir sua presença co uma equipe de fábrica a partir da temporada 2019/20 da Fórmula E, o Diretor Financeiro da Porsche, Lutz Meschke, deixou claro que a marca alemã tem acompanhado de perto as discussões sobre os novos motores da F1 a partir de 2021, e que isso despertou o interesse em retornar para a categoria:

“A F1 pode ser um dos lugares corretos. Como você sabe, a Fórmula E é muito importante para nós, e a F1 sempre é um bom tópico para pensarmos. Acho que estamos em ótimas discussões sobre os novos motores”, confirmou Meschke em entrevista ao Motorsport.com neste fim de semana em Monza.

A útlima passagem da Porsche na F1 aconteceu em 1991, quando fez a parceria com a equipe Footwork para fornecimento de motores, e não deu muito certo. Porém, a marca sempre esteve ligada a categoria com comercialmente, já a categoria Supercup que pertence a empresa tem sido nos últimos anos uma das preliminares dos GPs.

Quem se mostrou confiante com o possível retorno da Porsche em 2021 foi o diretor comercial da F1, Sean Bratches: “Estamos tentando criar uma plataforma e um ambiente onde mais fabricantes de motor e marcas cheguem ao esporte, fazendo com que ele tenha a proposta comercial atrativa para tal”, declarou ao Motorsport.com.

O diretor financeiro da Porsche também deixou claro que por enquanto, o interesse da Porsche é apenas em ser fornecedora de motores, sem possibilidade de ter uma equipe oficial no grid. Como possíveis parceiras da marca alemã, temos a Williams e a Red Bull, equipes que já tiveram relações com o grupo Volkswagen, dona da marca Porsche.

LEIA MAIS:
F1: CONFIRA 12 IMAGENS QUE DEFINEM O GP DA ITÁLIA 2017
F1 2017: O MUNDIAL DE PILOTOS TEM UM NOVO LÍDER; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO