Extra-campo

Falcao Garcia vai ter que pagar multa por fraude fiscal; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Falcao Garcia

Acusado de fraude fiscal na Espanha, o atacante Falcao Garcia se declarou culpado para evitar participar de tribunais, mas terá que pagar uma multa em torno de 7 milhões de euros (R$26 milhões). As informações foram veiculadas pelo jornal El Mundo.

O colombiano jogou em terras espanholas pelo Atlético de Madrid durante os anos de 2012 e 2014. Ele vinha sendo investigado pelo fisco do país por não ter declarado os direitos de imagem recebidos na época. Atualmente, o jogador defende as cores do Monaco.

Falcao Garcia também disse que seus representantes, entre eles o empresário Jorge Mendes, são inocentes no caso. De acordo com a publicação, o atacante teria buscado a negociação de um “acordo de conformidade” com a Fazenda espanhola, para onde enviou um ofício. Ele pagou 8,2 milhões de euros em julho, portanto deve ser restituído em 1,2 milhões de euros.

Muitos atletas já tiveram problemas com o fisco na Espanha. Além do jogador da seleção da Colômbia, os badalados Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mascherano, Alexis Sánchez e Fabio Coentrão, foram outros a terem problemas semelhantes com a justiça do país.

LEIA MAIS:
DEMBÉLÉ SE LESIONA E TORCIDA DO GETAFE GRITA NOME DE NEYMAR NA SAÍDA DO FRANCÊS
“CHEGAVA BÊBADO A TODOS OS TREINAMENTOS DE SEGUNDA”, DIZ EX-INTER SOBRE BRASILEIRO
LORD VOLDEMORT? TORCIDA DO WEST HAM VÊ SEMELHANÇA ENTRE JOGADOR E O VILÃO E NÃO PERDOA