Futebol

Felipe Melo fala em reflexão após afastamento e volta a falar em Libertadores

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Felipe Melo

Reintegrado ao elenco do Palmeiras, Felipe Melo concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, em São Paulo. O volante destacou que refletiu muito no período em que ficou afastado e sonha com Libertadores. 

O camisa 30 do Verdão volta após reunião com o presidente Maurício Galiotte na manhã de hoje. Afastado do elenco principal desde o final de julho e treinando separado, Felipe Melo mostrou estar mais tranquilo. O jogador destacou que o período longe do clube foi uma fase difícil e destacou que a sua família foi um fator determinante para a volta por cima:

“Foi muito difícil. Difícil porque sou um jogador de 34 anos né? já passei por muitos clubes e quando acontece uma situação como essa, deixa desgastado. Mas eu, de verdade, agradeço muito a deus por ter uma esposa tão maravilhosa, filhos maravilhosos, pais, amigos de verdade, meus pastores… eles cuidaram de mim”.

“E para mim foi importante para eu crescer como homem, como pai, como marido, como amigo… é como a bíblia diz ‘quando você está passando pelo deserto é que você é provado, que você é cuidado por deus’, então foi um momento em que deus cuidou muito de mim e que fiz uma auto-reflexão do que a gente pode mudar, onde o ser humano pode melhorar e espero que isso tenha para que eu volte ainda melhor do que eu já estava”.

O volante já está treinando com o grupo em preparação para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (10) e afirma que quer ajudar o Palmeiras a garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2018:

“A minha ideia agora é a permanência na Libertadores. A gente tem que correr para continuar na Libertadores no ano que vem, tirar o máximo de pontos do Corinthians e a minha ideia agora é ajudar o grupo da melhor forma possível”.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2019 e tem quase R$ 7 milhões a receber do clube em luvas até o fim do seu acordo.

LEIA MAIS:
DE VOLTA AO PALMEIRAS, FELIPE MELO DIZ QUE NÃO PEDIU PERDÃO A CUCA
FELIPE MELO SE EXPLICA NO TWITTER E DIZ QUE PEDIU DESCULPAS A CUCA