Futebol

Fernandinho exalta Renato Gaúcho: “cara do bem que passa confiança”

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Destaque na goleada do Grêmio sobre o Sport (5 a 0), com dois gols e uma assistência, o meia-atacante Fernandinho destacou o poder do técnico Renato Gaúcho em recuperar a confiança de jogadores desacreditados como ele próprio. O atleta que esteve emprestado ao Flamengo na última temporada fez elogios ao comandante gremista.

“O Renato te dá liberdade, te passa confiança, te deixa super à vontade para que você desempenhe o melhor futebol. Qualquer problema, você pode conversar com ele. É um cara aberto, do bem, brinca o tempo inteiro, sempre está de bom humor. Às vezes ele dá no meio do jogador e da imprensa. É um cara que passa confiança e isso facilita bastante o seu trabalho”, disse Fernandinho, durante participação no “Bate-Bola”, da ESPN Brasil.

“Quando ele confia em alguém, insiste, vai até o final a não ser que o cara não queira ou não se determine, algo que ele não admite, mas se o jogador tem foco e determinação fica mais próximo daquilo que o Renato quer e daí ganha a confiança do treinador”, completou.

Com os dois gols marcados contra o Sport, Fernandinho, reserva na maior parte da temporada, se tornou o quarto artilheiro do time no ano, superando Everton, Ramiro e Miller Bolaños. Agora são 10 gols em 41 jogos. Barrios, o maior artilheiro, tem 17 gols.

O camisa 21 deve ter sequência entre os titulares a partir de agora já que Pedro Rocha foi negociado ao Spartak de Moscou-RUS na última semana.

VEJA MAIS:

Fernandinho MITA em jogo que não vale para o Cartola FC 

Listas: Pedro Rocha se torna maior venda da história do Grêmio 

Grêmio x Sport: assista aos gols da goleada do Tricolor 

Grêmio perde Cortez contra o Vasco; jovem deve ganhar chance