Futebol Internacional

Fifa recusa inscrição de reforço do Leicester por 14 segundos de atraso

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Fifa nega recurso do Leicester por meia acertado com 14 segundos de atraso

Crédito: Adrien Silva era um dos pilares do Sporting e também defende a seleção de Portugal (Foto: Divulgação/ Site oficial do Sporting)

Pelo menos até o fim do ano, o Leicester não deve contar com o futebol de Adrien Silva. Nesta quarta (6), a BBC TV informou que a Fifa recusou a inscrição do meia do Sporting no clube inglês por 14 segundos de atraso em relação ao dia do fechamento da janela europeia de transferências (última quinta, 31).

Os Foxes desembolsaram 22 milhões de libras (R$ 89 milhões) pelo atleta de 28 anos, mas não conseguiram registrar sua documentação a tempo no TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Segundo a emissora, a Federação Inglesa (FA) tem feito contato com a entidade máxima do futebol para chegarem a um acordo.

“Estamos trabalhando com Adrien e com o Sporting para superar alguns problemas relacionados com o registro do jogador e vendo as opções que temos para encontrar uma solução”, disse um porta-voz do Leicester.

Caso não haja acordo para que o atleta já fique disponível, há a opção de que ele volte para o Sporting pelo menos para este próximo semestre ou que aguarde até janeiro para estrear pelos Foxes. O Sporting, por sua vez, parece não contar muito com a primeira opção. “A transferência de Adrien está feita. Espero que o Leicester possa encontrar uma solução para ele”, afirmou Bruno de Carvalho, presidente dos Leões.

Ídolo em Portugal, Adrien seria reposição a peça-chave no Leicester

Ídolo e capitão no Sporting, o meia vinha para o Leicester para substituir Danny Drinkwater. No último dia da janela europeia de transferências, o volante inglês, campeão nacional em 2015/16 com os Foxes, foi negociado com o Chelsea por 35 milhões de libras (R$ 142,5 milhões).

Revelado pelo próprio clube português, o meia defendia os Leões profissionalmente desde 2008 – à exceção de 2010 e 2011/2012, quando foi emprestado a Maccabi Haifa (ISR) e Académica (POR), respectivamente. Adrien também coleciona 20 jogos pela seleção portuguesa, com a qual conquistou a Eurocopa do ano passado.

LEIA MAIS:
ATACANTE DA INGLATERRA EXPLICA GESTO OBSCENO EM JOGO E COMPANHEIRO TIRA ONDA; VEJA
KANE, DO TOTTENHAM, VIVE “MALDIÇÃO DE AGOSTO” MAIS UMA VEZ; ENTENDA
7 MESES APÓS FRATURAR CRÂNIO, MEIA INGLÊS VIVE DRAMA PARA VOLTAR A JOGAR
ENQUETE: QUAL CLUBE DA INGLATERRA TEM O GRUPO MAIS FÁCIL NA CHAMPIONS LEAGUE? VOTE!
JORNAL INGLÊS COMPARA JOIA DO SANTOS A GABRIEL JESUS E O PÕE NA MIRA DE GIGANTES

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.